International Festival 2019

Foi muito gratificante ver tantas famílias ocupando o ginásio da escola para prestigiar a Festa das Nações!

Já são 11 anos deste projeto que foi criado para proporcionar aos alunos uma viagem a cada país. Uma descoberta das tradições, da história, da cultura e da riqueza que cada um deles tem a oferecer.
Vocês tiveram a oportunidade de embarcar nesta viagem, guiados pelos alunos, experimentando a sensação de uma breve visita ao país, a alegria das danças típicas e, claro, o sabor ímpar das comidas de cada nação.

E chegou a hora de voltar no tempo! Rever estes momentos que marcaram a todos.

SOBRE A TEMÁTICA DE 2019:

Os animais migram à procura de melhores condições de vida, quer seja por falta de comida ou água, mudanças de temperatura (quando chega o inverno) ou para fugirem de quando se sentem ameaçados.

A migração, assim, se mostra como um movimento natural da vida. Mas quando envolve o ser humano, por que existem tantos conflitos em volta?

Migração foi o tema da Festa das Nações de 2019 da EIF.

NAS PALAVRAS DOS PRÓPRIOS ALUNOS:

“Descobrir diferentes culturas nos dá uma compreensão mais profunda do mundo, permitindo-nos perder nossas imagens estereotipadas, tornando o mundo um lugar melhor, sem preconceitos.”

“Um migrante pode trazer um pedacinho do mundo para mais perto de você apenas falando sobre sua cultura, compartilhando sua comida e descrevendo seu modo de vida. Isso faz o mundo parecer menor do que realmente é.”

SOBRE A FESTA DAS NAÇÕES:

O processo de desenvolvimento desse projeto aborda temas relacionados à história, geografia, manifestações artísticas, curiosidades, gastronomia, aspectos sociais e culturais, mostrando a pluralidade de cada nação.

A ideia é que os alunos absorvam o valor que existe não só nas diferenças entre cada país, mas também nas semelhanças.

Realização: Escola Internacional de Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *