logo

48 3024.9838

fale conosco

Diretrizes

Ensino Fundamental

ENSINO FUNDAMENTAL I (1º/2º/3º/4º/5º)

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º/7º/8º/9º)

Nesta etapa, significativa na formação do aprendente, procuramos oportunizar procedimentos que estimulem nos alunos o prazer pela leitura e a capacidade de usar a escrita, tanto para desenvolver-se com eficiência, despertando o senso de pesquisa, bem como levá-los a conquistar um processo que, quando necessário, será resgatado e utilizado com lógica e consciência, construindo assim, sua autonomia e autoridade de pensamento.

Visamos também proporcionar, na relação interpessoal, atitudes que privilegiam a liberdade de expressão, formando cidadãos críticos, íntegros e responsáveis pela transformação de um mundo melhor.

Acreditamos no valor do trabalho coletivo em grandes e pequenos grupos. Segundo Vygotsky, todas as funções do desenvolvimento do indivíduo aparecem duas vezes: primeiro, no nível social, e depois, no nível individual; primeiro entre pessoas (Interpsicológico) e, posteriormente, no interior do sujeito (Intrapsicológico). Isto significa que o trabalho em grupo oportuniza maiores condições de aprendizagem.

Assim criamos situações em que se torna possível desenvolver as seguintes competências: competência cognitiva (aprender a conhecer), competência pessoal (aprender a ser), competência social (aprender a conviver) e competência produtiva (aprender a fazer).

Objetivos do Ensino Fundamental I e II

a) Despertar o gosto e a curiosidade pelo mundo dos signos gráficos e relacioná-los na vida, estabelecendo relações de cálculo;

b) Desenvolver o espírito crítico, autonomia e companheirismo;

c) Estimular o interesse pela leitura e escrita através de diferentes atividades de criação espontânea, coletiva e individual de textos e dos mais diferentes tipos de leitura;

d) Trabalhar os conteúdos de Ciências e Estudos Sociais através de “projetos”, pois acreditamos no valor do trabalho coletivo em grandes ou pequenos grupos;

e) Desenvolver os aspectos sociais, emocionais, psicomotores através de jogos e brincadeiras;

f) Intensificar o raciocínio através de atividades diversas na matemática.

Currículo – Ensino Fundamenta l  

Língua Portuguesa

Matemática

História e Geografia

Social Studies

Science

English Language Arts

Mathematical Strategies

Physical Education

Arts

Music

Français

Currículo – Ensino Fundamental II

Língua Portuguesa

Matemática

História

Geografia

Quimica/Fisica (9o ano)

Social Studies

Science

English Language Arts

Mathematical Strategies

Physical Education

Arts

Music

Français

 

 



Ler mais Diretrizes
Voltar

Escola Internacional de Florianópolis - (48) 3024 9838 / 3025 4506
Rua: Prof.Maria Flora Pausewang, 418 - Trindade - Fpolis - SC
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Vento Tecnologia